Visando o mercado de entrada, a Realme anunciou o lançamento oficial do celular Realme C30 na Índia. O novo smartphone conta com bateria de 5000 mAh e especificações básicas para um público menos exigente com fotos e performance, e mais preocupado na autonomia energética.
Básico, o novo celular da marca usa um processador Unisoc T612, construído a partir de uma litografia de 12 nm com dois núcleos Cortex A75 principais, operando em 1,8 Ghz. O chip se junta a 2 ou 3 GB de memória RAM e apenas 32 GB de armazenamento interno, com opção de expansão via cartão microSD, além de espaço para dois cartões nano SIM.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A tela de 6,5 polegadas utiliza painel LCD IPS operando na resolução HD+ com amostragem de toque de 120 Hz e notch em formato de gota para a câmera frontal, que conta com apenas 5 MP. Já na parte traseira, o Realme C30 possui apenas um sensor de 8 MP como câmera principal.
O design aposta em um acabamento listrado que pode não agradar a todos, mas pelo menos o smartphone é fino, com apenas 8,5 mm de espessura. A bateria é o destaque principal, e no modo Ultra Economia de Energia pode chegar a até 43 horas longe da tomada. O carregamento, no entanto, é feito a partir de uma entrada micro USB de 10W.
Preço e disponibilidade
Em pré-venda apenas na Índia inicialmente, o Realme C30 está em pré-venda a partir de INR7,499 (Cerca de R$ 493 em conversão direta) nas cores azul e verde.
Categorias