Já faz muito tempo que o Google está trabalhando em seu primeiro smartphone dobrável, o Pixel Fold, e inclusive já houveram até boatos de que o projeto havia sido cancelado. Agora, fontes do site The Elec afirmam que o desenvolvimento do celular continua, mas que o aparelho foi adiado internamente mais uma vez.
O site coreano não especifica exatamente qual seria o motivo do novo adiamento, revelando apenas que o Google não acredita que o smartphone está completo o suficiente para ser lançado ao público, e só deve aparecer a partir de 2023.
A razão da empresa é bem compreensível, visto que esse seria o primeiro dobrável da companhia, e a produção desse tipo de aparelho não é simples. Lançar um aparelho inacabado ou com problemas em sua frágil construção poderia ser um baque tremendo para a empresa se consolidar nesse mercado.
Conceito de como o Pixel Fold pode serFonte: Waqar Khan/Reprodução
Rumores passados indicavam que o Pixel Fold viria com a nova geração de processadores Tensor, mas ainda não está claro se isso realmente vai acontecer, ou se de fato a linha Pixel 7 vai estrear as novas CPUs, o que faz mais sentido tendo em vista seu lançamento para o fim do ano.
Ademais, o dispositivo deve ter tela levemente menor do que seu vindouro concorrente, o Galaxy Z Fold 4. Com o aparelho totalmente aberto, a tela de vidro ultrafino deve medir 7,57 polegadas, enquanto fechado deve ter cerca de 5,78 polegadas.
Por enquanto, o que resta é apenas esperar o anual evento de outubro do Google, mas talvez a melhor opção seja sentar a aguardar pacientemente por qualquer detalhe oficial do Pixel Fold.
Fontes
Categorias