Na última quarta-feira (11), o Pixel 6a foi anunciado durante a apresentação Google I/O. Embora o smartphone intermediário da marca seja o sonho de consumo de muita gente, apenas treze países vão receber o modelo durante o lançamento, e o Brasil não é um deles.
Com lançamento marcado para o dia 28 de julho, o Pixel 6a terá uma recepção diferente do que o seu antecessor, o Pixel 5a, lançado apenas nos Estados Unidos e Japão. Agora, a nova versão da família intermediária do Google chegará a mais países, incluindo a Índia no futuro. Confira a lista:
- Estados Unidos
- Canadá
- Alemanha
- Reino Unido
- Irlanda
- França
- Itália
- Espanha
- Japão
- Austrália
- Cingapura
- Taiwan
Embora não esteja presente na lista acima, a Índia já está confirmada para receber o aparelho, mas um anúncio formal ainda não foi realizado, possivelmente devido ao fato da companhia ainda estar trabalhando na divulgação dos preços para esse mercado específico.
Brasil de fora… mais uma vez
Embora houvessem boas expectativas para que os topos de linha Pixel 6 e 6 Pro fossem lançados oficialmente em solo brasileiro, nada disso aconteceu. Com a série "a" também não vai ser diferente: nada do dispositivo no Brasil. Pelo menos, não durante o lançamento.
No entanto, ainda é possível que o modelo seja lançado por aqui no futuro, mas dado o histórico do Google, é preciso seguir com certo ceticismo. O Tecmundo tem um vídeo especial que explica o tema e as promessas por trás dessa história. Veja abaixo:
O Pixel 6a foi anunciado como a opção mais barata dos smartphones da linha, mas ainda mantém o processador Tensor de alto desempenho e o design parecido com o celular top de linha da marca. Porém, o novo modelo traz diferenças na tela, autonomia de bateria e na câmera traseira, que só tem 12 MP no sensor principal.
Fontes
Categorias