A fabricante chinesa Xiaomi recebeu críticas dos donos do smartphone Redmi K20 por supostamente deixar os usuários na mão e sofrendo com uma série de bugs sem resolução.
O problema teria começado com a atualização da MIUI 12 para o aparelho — a última que consta na lista de prometidas pela empresa para o dispositivo, lançado em 2019.
Entretanto, foram muitas as reclamações de quem fez a atualização e agora encara bugs diversos no funcionamento do aparelho, incluindo travamentos, queda na taxa de frames por segundo, lentidão, falhas nas notificações e muito mais.
E agora?
Contatada nas redes sociais pelos consumidores afetados, a Xiaomi deixou uma resposta genérica e aparentemente automática dizendo que vai ajudar. Só que o recado não foi adiante e ninguém de fato foi auxiliado pela empresa.
@manukumarjain @XiaomiIndia I am using redmi K20Pro. After MIUI 12 update, the device was full of bugs that affect UX.We have reported 100s of bugs through TG channel and S&F app.But one of the moderator confirmed that no updates further. This is not fair for a 30k phone
— Man of Mysteries (@Manof_Mysteries) January 13, 2022
Para piorar, um usuário de perfil @Manof_Mysteries no Twitter alega que, ao entrar em contato nos fóruns da marca na Índia, um moderador falou que o dispositivo simplesmente não terá mais atualizações — o que significaria deixar a base de consumidores com as falhas no sistema operacional.
A Xiaomi ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Fontes
Categorias