Após chegar para a linha principal Galaxy Note 10, o Android 12 finalmente está sendo liberado para o alternativo Galaxy Note 10 Lite. Como de costume, a atualização desembarcou primeiro em regiões selecionadas, sendo avistada inicialmente na França com a firmware nomeada "N770FXXU8FUL7". A novidade, além de ser distribuída com as correções mais recentes de segurança, é um indicativo de sua estreia em outras localidades.
O Android 12 também foi disponibilizado pela Samsung para o Galaxy A52 e o Galaxy A72, com as primeiras versões, respectivamente denominadas "A525FXXU4BUL8" e "A725FXXU4BULA", estreando na Rússia.
O que muda?
Em ambos os casos, o Android 12 chega traduzido na interface proprietária da Samsung, One UI 4.0, repleta de recursos e possibilidades de personalização. Nesse contexto, destacam-se novidades como o novo design da interface de usuário, a função Paleta de Cores, novos widgets para a tela de bloqueio e mais.
O sistema é reforçado por novas medidas de segurança e privacidade de dados, capazes de alertar visualmente quando aplicativos estão utilizando a câmera ou o microfone, por exemplo.
Disponibilidade
No Brasil, a previsão oficial da Samsung para o lançamento da One UI 4.0 para o Galaxy Note 10 Lite, o Galaxy A52 e o Galaxy A72 ficou para março deste ano, no entanto, é possível que o cronograma seja adiantado — como ocorreu na estreia da One UI 3.1.
Alternativamente, os usuários também podem instalar a atualização através de métodos não oficiais, conforme a compatibilidade da solução, embora o processo não seja recomendado pela Samsung já que pode resultar na anulação da garantia dos modelos.
Categorias