Apesar das polêmicas envolvidas, a Apple já produz milhões de unidades de iPhones na Índia, e isso deve continuar no ano que vem. Na última terça-feira (21), a Apple revelou que a produção do iPhone 13 será realizada no país, em parceria com a maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo, a Foxconn.
De acordo com informações reveladas pelo The Economic Times, a produção do novo dispositivo da Maçã já começou em uma fábrica próximo à cidade Chennai. A companhia deve iniciar a produção em massa em fevereiro de 2022.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Da Índia para o mundo
Aparentemente, a Apple conseguiu garantir o fornecimento de chips e semicondutores para os novos modelos, mesmo com a onda de escassez de componentes eletrônicos, que atrapalha o mercado de tecnologia como um todo. Contudo, também foi revelado que a companhia não deve produzir unidades iPhone 13 Pro e 13 Pro Max na Índia.
O iPhone 12 e iPhone 13 são os modelos mais vendidos na ÍndiaFonte: Unsplash
A produção do iPhone 13 deve ajudar a Apple no fornecimento dos dispositivos ao redor do mundo, já que, normalmente, entre 20% e 30% dos aparelhos produzidos na Índia são enviados para dezenas de países.
Atualmente, a Apple já produz unidades do iPhone 11, iPhone 12 e iPhone SE em fábricas em Bangalore, na Índia. Além disso, cerca de 70% dos iPhones vendidos em solo indiano são produzidos no país.
Fontes
Categorias