O Xiaomi 12 Ultra, cotado para ser o modelo mais poderoso da marca chinesa para 2022, deverá contar com até quatro câmeras na traseira, abrigadas em um enorme módulo circular, bem diferente do atual Mi 11 Ultra. É o que indicam as renderizações divulgadas pelo LetsGoDigital nesta segunda-feira (13).
Baseado em capas vazadas na última semana, supostamente pertencentes ao novo flagship da Xiaomi, o design mostra um módulo que remete ao Nokia Lumia 1020, com espaço para quatro lentes e sem o segundo display do modelo atual. O sensor principal aparece centralizado, enquanto os demais surgem ao seu redor
Ainda não há detalhes técnicos referentes às câmeras do Mi 12 Ultra, mas especula-se que a lente principal terá 50 MP (alguns falam em 200 MP). A fabricante provavelmente escalará o novo sensor Samsung ISOCELL GN5, em substituição ao GN2 da linha lançada este ano.
O símbolo da Leica aparece nas renderizações, apontando uma possível parceria com a Xiaomi.Fonte: LetsGoDigital/Reprodução
Quanto às outras câmeras, rumores indicam a utilização de uma lente ultra grande angular e uma teleobjetiva periscópica, além de uma segunda lente zoom ou monocromática. Os demais espaços do módulo devem ser ocupados pelo flash, sensor de cor e foco automático.
Tela de 120 Hz e bateria com carregamento rápido
Rumores sobre a ficha técnica do Xiaomi 12 Ultra apontam que o novo top de linha da gigante chinesa terá tela AMOLED de 6,8 polegadas, com resolução QHD+ e 120 Hz de frequência. O painel deverá contar com um pequeno orifício perfurado para a câmera de selfie e abrigar o leitor de digitais.
O Mi 12 Ultra deve ser lançado no início de 2022.Fonte: LetsGoDigital/Reprodução
Espera-se que ele seja equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, alto-falantes estéreo com tecnologia Harman Kardon e Android 12. Outro detalhe especulado é sobre a bateria, de 5.000 mAh, que poderá contar com carregamento rápido de 120W, embora o carregador de 200W não esteja descartado.
Fontes
Categorias