O POCO M4 Pro 5G, próximo celular intermediário da subsidiária da Xiaomi, já tem data para ser apresentado oficialmente. Em publicação no seu perfil no Twitter, a marca chinesa confirmou o lançamento do telefone para o dia 9 de novembro, em evento transmitido via YouTube.
Sucessor do POCO M3 Pro 5G, que chegou ao Brasil no final do primeiro semestre, o M4 Pro 5G ainda não teve a ficha técnica divulgada pela fabricante. Mas vazamentos recentes nos dão uma ideia do que esperar, mostrando, por exemplo, que ele provavelmente virá com o mesmo processador MediaTek Dimensity 700 do M3.
Em um teste no Geekbench, o modelo apareceu com 8 GB de memória RAM, mas não está descartado o lançamento de uma versão com 6 GB de RAM, vendida a um preço mais em conta. Já com relação ao armazenamento, a previsão é de que sejam oferecidas variantes com 64 GB e 128 GB de espaço interno.
The beloved M-series is back for one last time in 2021!
— POCO (@POCOGlobal) October 28, 2021
Introducing #POCOM4Pro 5G!
Time to #PowerUpYourFun!
Stay tuned on November 9th at 20:00 GMT+8 for the last POCO launch of the year! pic.twitter.com/kopKxTwFqY
Outros rumores indicam que a tela do M4 Pro 5G será um painel OLED com 6,6 polegadas e resolução Full HD+, apresentando taxa de atualização de 90 Hz. O celular virá com Android 11 instalado de fábrica, rodando sob a interface MIUI 12.5 Enhanced.
Certificação revela mais detalhes
Ao ser certificado pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) na primeira quinzena de outubro, o novo celular 5G da POCO teve mais informações reveladas. O órgão regulador não liberou toda a ficha técnica do dispositivo, mas deixou passar alguns detalhes.
Conforme os documentos da FCC, o POCO M4 Pro 5G terá entrada para dois chips, suporte a NFC para pagamentos por aproximação e rádio FM. Sobre a bateria, o componente deverá ter capacidade de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 33W, enquanto o conjunto de câmeras virá com sensor principal de 48 MP, acompanhado de outras duas lentes.
Fontes
Categorias