No domingo (26), os fãs do canal do YouTube PhoneBuff testemunharam um "lançamento" inédito do iPhone 13 Pro Max. Após chegar nas lojas na sexta-feira, agora o flagship da Apple foi jogado de uma altura de mais de dois metros diretamente em um chão de cimento. O arremesso foi parte de um teste de resistência, que contou também com a participação do Samsung Galaxy S21 Ultra, para saber quem é o mais "durão".
A batalha foi direta e sem preliminares: de cara, os organizadores já derrubaram o iPhone 13 Pro Max de uma altura de 1,5 metro, uma vez que o seu antecessor – o iPhone 12 Pro Max – sobreviveu à mesma queda no ano passado, sem nenhum dano aparente. Como é possível observar no vídeo, o iPhone recém-lançado não se saiu tão bem quanto o “irmão” mais velho.
iPhone 13 Pro Max vs Samsung Galaxy S21 Ultra
Fonte: Apple/Samsung/DivulgaçãoFonte: Apple/Samsung
O combate principal, entre os pesos pesados da Apple e da Samsung, foi realizado em quatro rounds, com quedas sucessivas e avaliações dos danos. O fato de não ter se saído tão bem com seu "brother" do ano passado não intimidou o iPhone 13 Pro Max, que partiu com força para cima do seu oponente sul-coreano.
De qualquer forma, o resultado (que poderá ser visto no vídeo abaixo) não deve ser considerado como definitivo para avaliar a resistência dos aparelhos. Isso porque vários fatores devem ser considerados, como a forma que os dispositivos "despencam", a superfície na qual eles batem e, principalmente, o jeito de cair.
Na tradicional queda de uma mesa, tanto o iPhone 13 Pro como o modelo 13 Pro Max sobreviveram sem problema. Mas os testadores não desistiram e foram aumentando gradativamente a altura da queda, até que o iPhone 13 Pro rachou o vidro após cair de quase dois metros, mas o modelo Pro Max "sobreviveu", sucumbindo a uma altura maior.
Fontes
Categorias