Um smartphone modelo Galaxy A21, da Samsung, pegou fogo durante o pouso de um avião na região de Seattle. O incidente levou a uma evacuação de emergência dos passageiros no Seattle-Tacoma International Airport.
Segundo uma reportagem do jornal local Seattle Times, o incêndio espontâneo teria começado logo após a aterrissagem da aeronave, da Alaska Airlines.
O Galaxy A21.Fonte: Samsung
Rapidamente, a equipe utilizou um equipamento isolante para extinguir as chamas, que teriam se originado na bateria do dispositivo. Entretanto, muita fumaça foi registrada na cabine até que os procedimentos de evacuação começassem.
Relatos indicam que o aparelho queimou tanto que ficou "irreconhecível", mas o modelo foi posteriormente confirmado como o intermediário da fabricante sul-coreana.
Just talked with a passenger on Alaska Airlines flight 751, where a fire broke out in the plane after landing at Seattle-Tacoma International Airport. A passenger’s cell phone caught on fire, an Alaska Airlines official tells @KIRO7Seattle . We’re live at SeaTac at 11. pic.twitter.com/qeNHq4g17Z
— Kevin Ko (@NewsWithKevin) August 24, 2021
De acordo com a administradora do aeroporto, os passageiros foram transportados de ônibus para o terminal e alguns sofreram ferimentos leves, como arranhões e pancadas.
A aeronave foi então direcionada a um dos portões, sem impactar as atividades do local ou danificar o veículo. Até o momento de publicação desta matéria, não foram reveladas fotos que mostram o estado do dispositivo.
@AlaskaAir thank you for dealing the fire and getting us off flight 751 so quickly !! pic.twitter.com/BWKeXKzOyR
— Dave (@dave_lickorish) August 24, 2021
Ao que tudo indica, esse é o único caso documentado envolvendo o Galaxy A21, o que sugere que esse foi um incidente isolado ou causado por um efeito que não envolve defeito de fabricação — que foi o caso do Galaxy Note 7, por exemplo. Atualmente, o modelo já se encontra praticamente fora de catálogo, substituído pelo Galaxy A21s.
Categorias