Com a situação crítica da pandemia da covid-19 em muitos países do mundo, a Apple decidiu estender, nesta quinta-feira (1º), a sua parceria com a (RED), organização não governamental que atua no combate ao vírus HIV. Até dezembro de 2021, todo o dinheiro arrecadado com a parceria será redirecionado para o Fundo Global da covid-19, como já vem acontecendo desde o ano passado.
Em dezembro de 2020, a empresa da Maçã já havia estendido esse importante recurso para socorro da covid-19 até o último dia 30 de junho. Porém, como o processo de vacinação vem se arrastando a passos lentos, e novas variantes da doença têm sido descobertas, o apoio a esse fundo torna-se mais importante do que nunca.
Para continuar seu trabalho social, a Apple já atualizou globalmente a sua página PRODUCT (RED). A empresa explica que as doações das vendas, normalmente destinadas para a luta contra o HIV/AIDS, continuarão a ser redirecionadas temporariamente para o combate à pandemia da covid-19.
O que são os PRODUCT (RED) da Apple?
Fonte: Apple/DivulgaçãoFonte: Apple
No anúncio publicado em seu site hoje (1º), a Apple explica que a criação dos produtos vermelhos, com o selo (RED), resultou de uma parceria que já dura 14 anos. Desde seu início, a campanha já arrecadou "quase US $ 250 milhões [R$ 1,3 bilhão] em doações para financiar programas de tratamento de HIV/AIDS".
A continuação da mudança temporária de foco do programa para a covid-19 tem como objetivo fornecer apoio indispensável para sistemas nacionais de saúde mais ameaçados pelo surto, o que continuará, de forma indireta, a "preservar os programas de HIV/AIDS que salvam vidas na África Subsaariana".
A linha PRODUCT (RED) da Apple abrange uma grande variedade de produtos como o iPhone 12 e iPhone 12 mini, iPhone 11 e iPhone X. Os produtos também incluem capas de couro e de silicone para iPhones, relógios da série Apple Watch, fones de ouvido Beats Solo3 e caixas de som Beats Pill+. As doações diretamente à (RED) podem ser feitas neste link.
Categorias