A Huawei poderá seguir os passos da dupla Apple e Samsung e deixar de vender celulares com carregadores na caixa, segundo informações divulgadas na Weibo, rede social chinesa. Ao contrário da Maçã, que se debruçou no argumento do ecologicamente correto, alegando que a venda conjunta de iPhones e carregadores era nociva ao meio ambiente, a gigante chinesa teria como principal justificativa a falta de chips.
Conforme os detalhes revelados pela fonte, a escassez de insumos eletrônicos é a motivação para uma possível mudança na forma como a Huawei vende seus celulares. Se a previsão estiver certa, pode ser que a marca volte a vender seus modelos com carregadores na caixa, uma vez que o setor estiver estável. Contudo, não é possível afirmar com certeza. Afinal, a mudança é certamente mais lucrativa para a fabricante.
Essa escassez, vale destacar, está relacionada à alta demanda por eletrônicos — sobretudo em um contexto de home office e ensino à distância — e uma dificuldade de produção, que não consegue corresponder ao ritmo de consumo.
Agora, resta aguardar para ver se a previsão será confirmada e como o mercado consumidor reagirá a essa mudança. Quando a Apple anunciou seus planos de interromper o fornecimento conjunto de celulares e carregadores, a pretexto de razões ambientais, ela foi duramente criticada — sobretudo após alguns estudos demonstrarem que a retirada dos carregadores era, na verdade, mais nociva ao meio ambiente e gerava mais lucro para a fabricante.
Fontes
Categorias