A fabricante sul-coreana Samsung confirmou que vai expandir a cobertura de atualizações de segurança para dispositivos Galaxy lançados pela empresa. Modelos de 2019 adiante terão direito a, no mínimo, quatro anos de proteção contados a partir da data de lançamento do produto, garantida a partir de downloads mensais ou trimestrais de firmwares. Vale lembrar que nem mesmo a própria Google, criadora do Android, oferece suporte tão longo no mercado de aparelhos que rodam o Robô.
As atualizações de segurança envolvem melhorias e correções que vão além do que já é oferecido pela Google para o Android, incluindo pacotes específicos para vulnerabilidades de um dispositivo. Anteriormente, o prazo mínimo prometido pela marca era de três anos.
Vale lembrar que, além desse programa, a Samsung desde agosto de 2020 também já garante ao menos três anos de atualização para a versão mais recente do sistema operacional.
Quais são os celulares contemplados?
Os dispositivos da Samsung que terão direito à nova cobertura são modelos tanto top de linha quanto de entrada, parte das famílias Z, S, Note, A, M, XCover e Tab. A lista completa é formada por mais de 130 dispositivos e pode ser conferida no site da fabricante.
Smartphone Samsung Galaxy S21, 128GB
Com destaque a conexão 5G, o Galaxy S21 é equipado de câmera tripla revolucionária, capaz de capturar foto e vídeo em 8K. Possui processador ultrarrápido, 8GB de RAM e muitas novas funcionalidades.
Fontes