Adquirir um flagship já não é tão simples como foi um dia. Atualmente, fabricantes lançam diversos modelos de smartphones de uma mesma família, que costumam apresentar diferenças em suas configurações. De todo modo, é consenso que aqueles que exigem mais investimento são os que oferecem os melhores desempenhos – o que não parece ser o caso do Galaxy S21 Ultra, cuja câmera realiza capturas em slow motion inferiores às de seus irmãos mais baratos, como revela o SamMobile.
Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra são capazes de gravar vídeos em câmera lenta com 960 fps. Ainda assim, aponta o site, apenas os dois primeiros fazem isso nativamente, pois o que deveria ser o mais avançado de todos aprimora digitalmente materiais de 480 fps do tipo, ou seja, se limita a duplicar quadros, não os registrando em sua totalidade.
Resumindo: vídeos em slow motion capturados pelo Galaxy S21 Ultra não serão tão bons quanto os gravados pelos outros aparelhos citados. Logo, se o motivo principal de compra de um novo smartphone for esse, é bom ficar atento.
Detalhe prejudica qualidade de capturas em slow motion do aparelho mais avançado da linha.Fonte: Reprodução
O que diz a companhia?
Aparentemente, tal limitação tem uma explicação. De acordo com a Samsung, o sensor de câmera ISOCELL HM3 108 MP é maior e possui uma velocidade de obturador mais lenta do que a do componente de 12 MP usado no Galaxy S21 e no Galaxy S21+.
Em vez de reduzir as capacidades dos dispositivos mais acessíveis, o que não precisaria ser feito, a companhia optou por dar um empurrãozinho naquele que, apesar de seu desempenho superior em outros quesitos, sofre um pouco mais neste. O mesmo foi feito com o Galaxy S20 Ultra no ano passado, lembra o SamMobile.
Então, quando decidir trocar seu smartphone, não deixe de ler notícias, comparativos e impressões publicados em veículos especializados, como o TecMundo. Neles, você encontra informações consolidadas e reunidas em apenas um espaço, o que elimina a necessidade de se abrir diversas abas e ler mais conteúdo que o necessário – além de gerar, quem sabe, uma economia e tanto. Seu bolso agradece.
Fontes