Por meio de uma mensagem a um consumidor no canal de suporte ao cliente, a Apple confirmou que está investigando as falhas no carregamento sem fio de alguns modelos da linha iPhone 12. A solução deve ser entregue "nos próximos dias", possivelmente na forma de uma atualização no firmware.
Segundo o site 9 to 5 Mac, são vários os relatos parecidos nas redes sociais e nos fóruns da comunidade desde o lançamento dos novos smartphones da companhia nos Estados Unidos. Repentinamente, a recarga sem fio por meio de carregadores Qi certificados simplesmente falha e não realiza a transferência de energia ao celular. O erro vale para várias marcas diferentes de acessórios, todos aprovados e aptos a serem utilizados com o dispositivo da Maçã.
Até o momento, mesmo um mês depois, a empresa não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Porém, um leitor do 9 to 5 Mac fez o questionamento e obteve a confirmação por meio do chat online de suporte.
"Estamos trabalhando nisso e será resolvido em alguns dias. (...) Sim, nós estamos investigando os problemas que os consumidores estão encarando", afirmou o representante. Caso a promessa seja concretizada, uma atualização no iOS deve ser enviada nos próximos dias. Em outros erros anteriores, o iPhone 12 também apresentou falhas no carregamento múltiplo e com drenagem excessiva de bateria.
Fontes
Categorias