Usuários do Pixel 3 e Pixel 3 XL relataram um grave problema nos smartphones: a bateria dos aparelhos está inchando. De acordo com publicações realizadas em fóruns online e no site de ajuda da Google, a falha é tão grave que a traseira do dispositivo chega a descolar do resto do corpo do produto.
De acordo com o Android Police, as informações sobre o problema começaram a surgir em maio deste ano e até mesmo o editor do site foi afetado pela falha, como mostrado na publicação abaixo. A página de suporte da Google conta com mais de 60 relatos de usuários, incluindo fotos mostrando a traseira do aparelho aberta por causa da fonte de energia inflada.
Oh wow... just found out why the wireless charging stopped working on the Pixel 3... check out the battery bloat that pushed the back cover out.
— Artem Russakovskii (@ArtemR) August 9, 2020
I had this happen on several phones before but not in many years.@madebygoogle Yikes. pic.twitter.com/j4YftGQlWy
Enquanto não existem informações sobre a causa do problema, os usuários afetados já possuem uma teoria. O inchaço da bateria pode ter sido causado pelo uso da função de carregamento sem fio.
Segundo o Android Police, os celulares da linha Pixel 3 costumam esquentar quando são carregados por meio de uma base sem fio. O aquecimento extra pode ter causado problemas a longo prazo na bateria e levado ao inchado.
Usuários apontam que problema pode estar relacionado com recarga sem fioFonte: Android Police
É importante ressaltar, porém, que a relação do problema com o carregamento sem fio é apenas uma teoria e não existe uma estimativa de quão grande é o problema. Até o momento, a Google também não comentou oficialmente sobre o assunto.
O Google Pixel 3 e Pixel 3 XL foram lançados pela Google em 2018. Os celulares ainda recebem suporte da companhia e foram atualizados recentemente com o Android 11.
Fontes