A fabricante chinesa Xiaomi registrou oficialmente a patente de um smartphone com um recurso inédito: um par de fones de ouvido sem fio que ficam acoplados na parte superior do corpo do aparelho.
A propriedade intelectual foi encontrada na base da World Intellectual Property Organization (WIPO) pelo site Let's Go Digital. As imagens mostram que os acessórios ficam conectados no aparelho e podem ser removidos para uso — possivelmente com uma conexão magnética, igual a uma caneta Stylus presente em alguns modelos de tela maior.
Os fones de ouvido dentro e fora do aparelho.Fonte: Let's Go Digital
Os alto-falantes ficam voltados para cima para facilitar o encaixe, mas podem ser girados para melhor encaixe no ouvido do usuário. Esse compartimento interno elimina completamente a necessidade de uma caixinha específica para os fones de ouvido.
A imagem ainda tem um detalhe fora do campo de áudio: a ausência de uma câmera frontal visível, que pode estar sob a tela — uma tecnologia já testada pela fabricante há mais de um ano.
Os fones saem do topo do dispositivo já prontos para uso.Fonte: Let's Go Digital
É possível também que o celular ajude na recarga dos fones enquanto ambos estiverem conectados, o que exigiria uma alta capacidade de armazenamento de energia (em mAh) por parte do dispositivo móvel.
Vale lembrar que o registro de patentes por empresas de tecnologia é uma atividade bastante comum, sendo que nem todos os recursos de design e funcionamento são aproveitados em modelos comerciais. Entretanto, isso ao menos indica que a Xiaomi está considerando e talvez até testando a ideia.
Fontes
Categorias