Um relatório publicado pelo analista Dan Ives, da empresa de consultoria Wedbush, crava que o iPhone 12 e suas variantes não devem acompanhar os tradicionais fones de ouvido com fio EarPods na caixa. Segundo o especialista, a ideia é cortar um pouco o custo final do conjunto — já que o aparelho será naturalmente mais caro por conta da presença do 5G.
A estratégia da Apple é alavancar as vendas dos AirPods, a linha de fones de ouvido sem fio da companhia. Além do modelo convencional e do top de linha (AirPods Pro), a empresa estaria prestes a anunciar o seu primeiro headphone over-the-ear, provavelmente chamado de AirPods Studio. Faz sentido, mas por enquanto a informação deve ser tratada como um rumor.
Essa não é a primeira vez que essa possibilidade é sugerida por um analista. Em maio deste ano, o influente Ming-Chi Kuo já indicou que isso poderia acontecer nessa geração de smartphones. Já em 2019, a especulação do anúncio de um "combo" do iPhone 12 com AirPods chegou a ser ventilado, mas perdeu força com o tempo.
Lançamento
A informação só deve ser confirmada mesmo em setembro, quando a Maçã tradicionalmente revela a nova família de celulares ao público. Já os novos fones podem ser anunciados ainda antes: eles são um dos rumores da WWDC 2020, conferência anual da marca para desenvolvedores, que começa no dia 22 de junho.
Fontes