Consumidores que adquiriram o celular Motorola Edge+, que marca o retorno da fabricante ao mercado dos modelos top de linha, estão reclamando de manchas que surgem na tela do aparelho após um período prolongado de uso.
O site Droid Life encontrou nos fóruns de suporte da Lenovo, atual dona da marca, uma série de relatos bastante parecidos — e diversas fotos assustadoras que mostram falhas no display do aparelho.
Manchas no Motorola Edge+.Fonte: Droid Life
Segundo os relatos, manchas de diversas cores e intensidades aparecem no painel após muito tempo de uso, seja para games, leitura ou reprodução de vídeo. Algumas são verdes, outras roxas, e elas surgem tanto nas laterais quanto em uma metade inteira do painel. As marcas somem depois de algum tempo, quando o dispositivo é deixado de lado sem uso, mas retornam sob as mesmas condições.
Os sinais aparecem após horas de uso.Fonte: Droid Life
O primeiro caso apareceu ainda no final de maio e um dos administradores do fórum, conhecido por lá apenas como Matt, avisou que a empresa já estava ciente do caso.
A resposta da Motorola
Segundo o moderador, uma atualização de software foi enviada pela empresa e já entregue pela operadora Verizon nos EUA, tendo como um dos objetivos "melhorar a claridade e o contraste do display".
Algumas manchas permanecem mesmo após a atualização.Fonte: Droid Life
Entretanto, nem todos os casos parecem ter sido resolvidos: alguns modelos que desenvolveram as manchas continuam apresentando as falhas na tela mesmo depois da instalação, estando "além do ponto de recuperação via software".
Nesses casos, o cliente precisa entrar em contato com a loja ou fabricante para acionar a garantia ou assistência oficial. Por enquanto, a Motorola ainda não comentou oficialmente o caso. O Edge+ não é vendido oficialmente no Brasil.
Fontes
Categorias