A Samsung pode lançar um novo celular com bateria removível, de acordo com índicios divulgados pelo site Sam Mobile. A novidade pode marcar um retorno da empresa ao padrão, que foi abandonado nos últimos anos pela fabricante até mesmo em celulares de entrada.
O site compartilhou a imagem de uma bateria de 3.000 mAh que pertence a um novo celular da empresa, identificado com o número de modelo SM-A013F. A foto do componente indica que a fonte de energia pode ser trocada e não virá integrada ao resto do corpo do dispositivo.
Fonte: Sam Mobile
Apesar de o nome do dispositivo não ter aparecido, o número de modelo aponta que o smartphone em questão pode ser um novo membro da linha Galaxy A. As fontes do site apontam que o dispositivo pode ter até 32 GB de memória RAM e deve chegar na Europa e Ásia futuramente.
Mudança para aparelhos de entrada
As baterias removíveis eram um padrão na indústria mobile e permitiam um reparo simples em caso de defeito na peça, mas a solução foi abandonada pela Samsung nos últimos anos. A empresa começou a apostar em fontes integradas para garantir um design mais fino para os dispositivos e mais resistência interna aos aparelhos.
Com isso em mente, caso a empresa volte a adotar baterias removíveis, a tendência é que a mudança só esteja presente em aparelhos de entrada. Afinal, dispositivos de séries como Galaxy S20 e Note 10 tem como ponto de destaque o visual refinado e a resistência contra água, fatores que podem ser prejudicados com uma fonte de energia substituível.
A Samsung ainda não comentou oficialmente sobre o assunto e a existência do smartphone com codinome SM-A013F ainda não foi confirmada. Logo, todos os detalhes ainda devem ser considerados rumores.
Fontes
Categorias