O Motorola Razr, smartphone com tela dobrável da Motorola anunciado em novembro de 2019, tem suas vendas iniciadas no Brasil a partir desta quinta-feira (30) no site da empresa e no e-commerce. O preço sugerido é de R$ 8.999.
Anteriormente, a Motorola havia afirmado que o Razr seria lançado no Brasil em fevereiro através de operadoras parceiras. O smartphone, além de ser o primeiro da marca com tela dobrável, traz características visuais do icônico Razr com o formato de flip/concha.
O formato torna o Razr um dos smartphones mais compactos da atualidade (quando fechado), além de um dos mais interessantes. Recentemente, ele recebeu o prêmio Red Dot na categoria 'Design de Produtos', uma espécie de "Oscar do design".
Quando está fechado, o Razr mostra uma tela G-OLED de 2,7 polegadas (800 x 600, 4:3) chamada de Quick View. Ela mostra notificações, ajuda a tirar selfies, permite controlar músicas, atender chamadas e responder mensagens.
Já quando o smartphone é aberto, a principal tela P-OLED com 6,2 polegadas (2142 x 876, 21:9) pode ser vista. A tela dobrável do celular ainda carrega a borda inferior, como no Razr original, mas aqui ele traz o leitor de impressão digital. Sua tela ocupa uma parte significativa da frontal, ainda que traga um recorte na área superior.
A Motorola destaca que essa nova tela tem um sistema de fechamento "zero gap", que permite fechá-la sem deixar espaços para que a poeira possa entrar.
O novo Razr foi um dos celulares que mais chamou atenção em 2019. E, muito, pelo lado inovador. O celular traz em seu hardware o chipset Snapdragon 710 (2.2 GHz), 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Ele tem suporte apenas ao eSIM.
As câmeras do novo Razr têm 16 MP (f/1.7) + sensor ToF (Time of Flight) na traseira, e 5 MP (f/2.0) na frontal. A bateria do dispositivo possui 2.510 mAh e suporte para carregadores de até 15 W.
Fontes
Categorias