Depois de muitos rumores, finalmente a Apple anunciou oficialmente o novo iPhone SE 2020. No Brasil, o smartphone de baixo custo da Maçã será vendido por preços a partir R$ 3.699 na sua versão mais básica, com 64 GB de armazenamento interno, podendo chegar até R$ 4.499 com 256 GB.
Nos Estados Unidos, a pré-encomenda começa já nesta sexta-feira (17), enquanto a chegada nas lojas fica para o dia 24 de abril. Apesar de já aparecer no site brasileiro da Apple, o iPhone SE 2020 ainda não tem data para ser comercializado por aqui, mas a empresa diz que isso vai acontecer "em breve".
iPhone SE 2020 na loja brasileira da Apple
O novo iPhone SE tem um design muito parecido com o já conhecido iPhone 8, lançado em 2017. Isso se aplica à tela menor, dessa vez com 4,7 polegadas, além de molduras bem grandes na parte superior e inferior. Quem também dá as caras novamente é o extinto botão home com seu TouchID. Ele estará disponível nas cores branco, preto e (PRODUCT)RED.
Um upgrade em relação aos modelos mais antigos de iPhone é a presença do chip A13 Bionic, da própria Apple, que está presente nos iPhones 11 e 11 Pro. A classificação de resistência a água é a IP67, que permite profundidade máxima de um metro por até 30 minutos.
A única câmera traseira é uma grande-angular de 12 MP com abertura f/1.8 que permite zoom digital de até 5x. O famoso efeito bokeh também está presente no Modo Retrato. No quesito vídeo, é possível fazer gravações em 4K até 60fps. Já a câmera frontal tem 7 MP e abertura f/2.2.
Fontes
Categorias