O design do novo Motolora Razr, primeiro celular em formato flip com tela dobrável, chamou atenção não só do público, mas também de críticos e especialistas. O Razr recebeu o cobiçado prêmio Red Dot do ano na categoria Desenho de Produtos.
A premiação é considerada o "Oscar do design" e engloba as principais inovações e desenhos revolucionários do ano. Nesta edição, concorrentes de mais de 60 países submeteram mais de 6.500 produtos para o concurso.
O Motorola Razr, que teve seu projeto de design nascido no Brasil, foi pensado para atender às necessidades de consumidores que preferem o modelo flip, mas que não dispensam novas experiências a partir de um design moderno. Essa premissa, segundo a Motorola, vale para todo o portfólio de produtos da marca, mas o ganhador do Red Dot alcançou seu objetivo com direito a honrarias.
"Quando projetamos o Razr resolvemos criar o melhor smartphone com tecnologia de tela flexível que resolvesse um verdadeiro problema para o consumidor: a necessidade de portabilidade", explica o Senior Industrial Design Manager da Motorola, Ricardo Meneses.
"Ao desenhar o Razr, nosso time quis criar uma solução inovadora e fluida que rompesse o status quo no que diz respeito ao desenho contemporâneo de smartphones. O Razr resgata uma conexão emocional e identificação que tantos consumidores têm com o seu desenho em formato flip," declara o Chefe de Design da marca, Ruben Castano. Apesar do desafio, o modelo conseguiu cumprir o que prometia.
Essa não é a primeira vez que a Motorola é premiada no evento. Em 2019, o Moto Z4, que foi lançado apenas nos Estados Unidos, ganhou na mesma categoria. A vitória se repetiu em 2018 com os Moto Snap 360 Camera, Moto Stereo Speaker e Moto Gamepad. No ano anterior, o Moto Z e Moto Snaps também foram destaques no Red Dot, levando o prêmio “Best of the Best” para casa.
Fontes