Segundo um relatório para operadoras sul-coreanas, a LG pode descontinuar a série G, que conta com dispositivos como o premium G8S ThinQ, e lançar uma nova família de celulares em 15 de maio.
O documento revela a possibilidade de os modelos serem de categoria intermediária avançada e com suporte à rede 5G. Para isso, seriam equipados com processador Snapdragon 765G, posicionado em uma classificação logo abaixo do top de linha 865G.
Essas informações não são totalmente inéditas e apenas reforçam um vazamento do fim de março, no qual era indicado que a LG traria uma nova leva de aparelhos com chip "Qualcomm 7xx", recursos para telas duplas, além de opções entre 6,7 polegadas e 6,9 polegadas. A especulação também apontava para a presença de uma câmera com sensor de 48 MP e bateria com capacidade de 4.000 mAh.
Embora não tenham sido confirmados oficialmente pela LG, os possíveis lançamentos se alinham à estratégia anunciada pela empresa em relatório financeiro de 2019: ela planejava investir em celulares 5G um pouco mais acessíveis, para ampliar o interesse público em seus novos produtos.
Fontes
Categorias