A Motorola anunciou mais um smartphone para o segmento intermediário com características que agradam grande parte dos consumidores. O Moto G8 Power Lite chega ao mercado com um conjunto triplo de câmeras e uma mega bateria, que deve durar até 2 dias em uso normal.
O aparelho tem uma tela Max Vision com 6,5”, resolução HD+ e um notch em gota bem-discreto. O processador é o Helio P35 octacore, da MediaTek, que é acompanhando de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O smartphone suporta cartões microSD de até 256 GB.
Com um conjunto triplo de câmeras, o smartphone se torna uma boa opção para quem curte tirar fotos variadas, mas não quer gastar muito. Os três sensores são: um principal, de 16 MP; um macro, de 2 MP; e um sensor de profundidade, também com 2 MP. A câmera frontal tem 8 MP.
O Moto G8 Power Lite tem entrada para fones de ouvido e um leitor de impressões digitais na traseira. A má notícia é que ele sai de fábrica com o Android 9 Pie, em vez do Android 10. Isso não chega a ser um problema, mas representa um atraso de software, de certa forma.
Fonte: XDA Developers
(Fonte: XDA Developers/Reprodução)Fonte: XDA DevelopersBateria parruda
O Moto G8 Power Lite faz jus ao nome com sua bateria de 5 mil mAh. Considerando que o processador não é tão poderoso quanto um topo de linha e a resolução da tela não é tão alta, é fácil imaginar que essa bateria aguente firme durante 2 dias inteiros de uso normal.
No entanto, levar essa bateria até 100% de carga deve ser um processo demorado, já que o carregador do aparelho é de apenas 10W.
Preço e disponibilidade
O Moto G8 Power Lite foi anunciado no México e na Alemanha, onde as vendas serão iniciadas nos próximos dias. No país europeu, o aparelho custa 169 euros (964 reais).
Não há data oficial para o lançamento em outros países.
Fontes