O pessoal do Android Headlines flagrou um dispositivo na base de dados do Geekbench, que pode ser o Galaxy Note 20+. O aparelho aparece com o número de modelo SM-N986U, que é muito parecido com o número de modelo (SM-N976U), usado pelo Galaxy Note 10+.
Como o Geekbench é um software de benchmarks, é possível ver as pontuações de desempenho que o aparelho faz em single core e multicore, sendo, respectivamente, 985 e 3220 pontos. Além disso, temos outras informações como 8 GB de RAM e o sistema Android 10, que pode ser o SO com o qual o smartphone vai vir equipado de fábrica, caso haja atraso no desenvolvimento da nova versão.
Dados do Galaxy Note 20+ no Geekbench. (Fonte: Android Headlines/Reprodução)Fonte: Android Headlines
O Palpiteiro digital Ice Universe postou no Twitter, que o Galaxy Note 20+ pode ser lançado com o Snapdragon 865 Plus. Ele sugeriu isso após observar que o chip usado no aparelho tem uma frequência máxima superior à do Snapdragon 865. São 3,09 GHz contra 2,84 GHz.
The Galaxy Note20 + will use the Snapdragon 865+ processor. Why do you say this? Because from the Geekbench results, we found that the processor's large core frequency is as high as 3.09GHz, and the 865 frequency is 2.84GHz, so we have reasons to think that it is 865+ . pic.twitter.com/I9bU87RPRD
— Ice universe (@UniverseIce) April 2, 2020
É importante salientar que esse seria o chip usado na versão comercializada na América do Norte, já que, na maior parte dos países, os topos de linha da Samsung usam um processador Exynos “equivalente”.
A mudança no chip pode ser a maior diferença entre a linha Note 20 e a S20, pois alguns especialistas supõem que os novos aparelhos terão visual e conjunto de câmeras praticamente idêntico aos dos aparelhos lançados em fevereiro.
Se essa informação for confirmada, teremos que aguardar para ver se as inovações da S Pen vão tornar o Note 20 uma boa compra.
Fontes
Categorias