A fabricante LG pode realizar uma mudança radical no seu calendário de lançamentos em 2020. Tradicionalmente, a companhia colocava no mercado um modelo top de linha da família "G" no primeiro semestre, enquanto a segunda metade do ano era reservada para os dispositivos da série "V".
Entretanto, em 2020 isso não será seguido. De acordo com uma publicação do site sul-coreano Naver, a LG não pretende mais lançar o LG G9 ThinQ — e a própria linha "G" será abandonada pela empresa. Já o LG V60 ThinQ deve seguir o caminho contrário e ter o lançamento adiantado.
Operadoras da Coreia do Sul já teriam sido informadas a respeito dessa alteração estratégica. Por enquanto, entretanto, trate essa notícia como um rumor, já que a companhia ainda não se manifestou sobre o caso. Além disso, o próprio Naver havia publicado uma informação diferente na semana passada, informando que o G9 viraria um modelo intermediário.
Mudança de ares
Segundo a publicação, a LG ainda planeja ocupar o espaço deixado pela linha finalizada, que era lançada desde 2012. Um aparelho 5G menos potente e mais acessível está nos planos, assim como um top de linha com processador Snapdragon 765G — e ele pode ter um acessório que o transforma em um dispositivo de duas telas, algo que a marca já testou recentemente com o modelo G8X ThinQ, que até foi lançado no Brasil.
Além disso, a publicação cita que a LG planeja reproduzir a glória do "Chocolate", uma linha de celulares fashion lançada pela marca em 2005 que foi bastante popular em alguns mercados. Isso não significa o relançamento desses dispositivos — o original era um feature phone com teclado deslizável na vertical — e sim a vontade de voltar a inovar no mercado.
Fontes
Categorias