A Huawei apresentará a família de smartphones P40 no dia 26 de março, e pelo menos um celular da linha deve ser lançado no Brasil. Um modelo que pode ser o P40 Pro apareceu recentemente em uma certificação na Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, reforçando a possibilidade da chegada do dispositivo por aqui em breve.
A documentação foi encontrada pelo perfil do Twitter Pinguins Móveis. Segundo o vazamento, o smartphone certificado pelo órgão brasileiro tem o codinome ELS-N04, que seria inspirado nas protagonistas de Frozen. De acordo com listagens que apareceram anteriormente, o P40 Pro teria sua alcunha de desenvolvimento lembrando Elsa, por isso a sigla "ELS", enquanto o P40 representaria Anna, com suas variantes aparecendo nos rumores como ANA-AN00 e ANA-TN00.
Se Anna é o Huawei P40 e Elsa é o Huawei P40 Pro, então a Anatel foi brincar na neve com a irmã mais velha - será que a mais nova demora pra chegar? #plantãoAnatel pic.twitter.com/ZSU4EzHW2g
— Pinguins Móveis (@pinguinsmoveis) March 9, 2020
O vazamento encontrado na Anatel mostra que apenas o P40 Pro está passando por certificação no Brasil, o que pode ser um indicativo de que a Huawei deve seguir o mesmo plano do ano passado. Em abril de 2019, quando a companhia voltou a vender seus produtos por aqui, foram lançados apenas o P30 Pro e o P30 Lite.
Tela Waterfall e pelo menos quatro câmeras
A gigante chinesa só vai revelar o P40 Pro oficialmente em 26 de março, que não contará com um evento presencial por causa do Coronavírus. Ainda assim, já sabemos alguns detalhes sobre o próximo celular top de linha da Huawei.
De acordo com os vazamentos, o smartphone chegará ao mercado com tela waterfall, que toma as laterais do aparelho, e bordas extremamente finas. O produto também não deve contar com um entalhe e pode chegar com um buraco no display para comportar duas câmeras frontais.
Já na traseira, o P40 Pro pode chegar com pelo menos quatro câmreas, incluindo um sensor principal de 64 MP. O produto também deve contar com processador Kirin 990, até 12 GB de memória RAM e a versão de código aberto do Android 10 com a modificação de interface EMUI. Um detalhe importante é que o sistema operacional possivelmente terá a suíte de apps Huawei Mobile Services, que substituirá as soluções da Google no celular, assim como acontece na linha Mate 30.
Fontes
Categorias