A Xiaomi lançará em breve um novo celular intermediário. A companhia anunciou no Twitter que o smartphone Redmi Note 9 será revelado oficialmente em evento no dia 12 de março. O teaser da apresentação também dá pistas sobre o design da câmera do dispositivo.
A imagem de divulgação do evento conta com o número nove trazendo linhas que lembram a interface de carregamento da MIUI, além de uma grade com câmera quádrupla. Ao que tudo indica, o dispositivo contará com quatro sensores de imagem alinhados de forma quadrada e também uma bateria que suporta Fast Charge.
Brace yourselves for the biggest #Redmi product launch of 2020! ??#ProCamerasMaxPerformance is going to be nothing like you have ever seen before! A new #RedmiNote is coming on 12th March! ??
— Redmi India (@RedmiIndia) March 2, 2020
RT and share this EPIC announcement. ?? #ILoveRedmiNote pic.twitter.com/1SqCT0pu3o
A presença de um conjunto quádruplo de câmera não é uma grande novidade, visto que o Redmi Note 8, modelo anterior da linha, já contava com esse número de sensores de imagem. A diferença do novo produto deve ser a "potência" do sistema de captura de fotos, que pode até contar com uma solução de 108 MP, presente em modelos como o top de linha Mi 10 e o intermediário Mi Note 10.
Entrada para fones e USB-C
Além do teaser da data de lançamento, o comandante da Xiaomi na Índia, Manu Kumar Jain, publicou uma foto mostrando a parte inferior do Redmi Note 9 em suas redes sociais. O aparelho aparece embaixo de um jornal e, apesar de não revelar o design completo do dispositivo, a imagem indica que o modelo contará com uma conexão USB Tipo-C e também uma entrada dedicada para fones de ouvido.
Além disso, a imagem também mostra que o Redmi Note 9 estará disponível na cor azul, em tom amplamente utilizado em aparelhos da Xiaomi. O restante das especificações do smartphone ainda são um mistério, mas especulações apontam que o dispositivo pode chegar com processador Qualcomm Snapdragon 720G, que traz otimizações para games, e bateria de 5.000 mAh, além de até 6 GB de memória RAM.
Enquanto o lançamento do produto no Brasil ainda pode demorar, a chegada do dispositivo deve agitar o mercado brasileiro, visto que os modelos anteriores da linha ganharam a atenção do público no país graças ao seu custo-benefício.
Fontes
Categorias