A linha de smartphones Galaxy A, de aparelhos de entrada e intermediários, da Samsung, tem feito sucesso. A prova disso é que, dentre os celulares Android mais vendidos no mundo, em 2019, o A10 ficou no topo da lista, seguido pelo A50 e pelo A20.
Se considerarmos os 10 aparelhos mais vendidos, percebemos que a Apple e a Samsung dominaram o mercado com presença massiva. São cinco smartphones da Maçã, com destaque para o iPhone XR e o iPhone 11, respectivamente em primeiro e segundo lugares; e quatro da Sammy, que, além dos Galaxy A, incluiu o topo de linha S10+.
Xiaomi ganha espaço
Entre as gigantes americana e sul coreana, aparece a chinesa Xiaomi, com seu Redmi Note 7 sendo o sétimo smartphone mais vendido no ano passado. Parece uma aparição meio tímida entre as líderes de mercado, mas na verdade é uma participação extremamente importante, visto que a Xiaomi não opera de forma global como suas concorrentes.
A Xiaomi se sai melhor ainda se isolarmos as vendas de smartphones somente ao quarto e último trimestre de 2019. No período de fim de ano, os Redmi Note 8 e Note 8 Pro foram os aparelhos mais vendidos da companhia, aparecendo em sexto e décimo lugares na lista, respectivamente.
Essas vendas foram impulsionadas pelo crescimento da companhia chinesa na Índia. Por lá, os celulares da linha Redmi Note 8 venderam cerca de um milhão de unidades somente no primeiro mês de lançamento.
Nos meses próximos ao natal, os consumidores preferiram comprar iPhones: os cinco aparelhos mais vendidos são da Apple. Já a Samsung, garantiu presença na lista com os lançamentos da linha Galaxy As. São eles o A10s, o A20s e o A30s, que ficaram em sem sétimo, oitavo e nono lugares, respectivamente.
Fontes
Categorias