O Galaxy S20, novo top de linha da Samsung, foi apresentado na última terça-feira (11), trazendo entre os destaques uma poderosa câmera de 108 MP, capaz de gravar vídeos em 8K. Mas filmar nesta resolução exige que o celular tenha uma boa quantidade de memória interna sobrando.
Segundo o The Verge, as filmagens em 8K no Samsung Galaxy S20 ocupam cerca de 600 MB por minuto no armazenamento interno do aparelho, quase o dobro do tamanho do arquivo gerado quando se grava em 4K, resolução que ocupa em torno de 340 MB a cada 60 segundos.
Além de uma boa quantidade de espaço disponível no armazenamento do telefone, esta resolução mais alta também exige grande poder de processamento do dispositivo. E é por isso que a gigante sul-coreana permite gravar apenas cinco minutos de vídeo em Ultra Full HD no seu novo smartphone, conforme o SamMobile.
Com esta limitação de tempo, os arquivos gerados terão no máximo 3 GB, o que pode não ser um grande problema, pois a versão mais simples do aparelho vem com 128 GB de memória interna, além da possibilidade de expansão para até 1 TB utilizando cartão de memória.
Outra limitação
Ainda de acordo com o SamMobile, a câmera do S20 não permite gravar em 8K a 60 fps, devido ao enorme processamento exigido para gerar este tipo de imagem, o que resultaria em arquivos ainda maiores.
Desta forma, o modelo oferece gravação em Ultra Full HD a 24 fps e a 30 fps, mesmo padrão utilizado no cinema e suportado pelos processadores Snapdragon 865 e Exynos 990, presentes na nova linha da marca. Para gravar em 60 frames por segundo é necessário diminuir a resolução.
Categorias