Um vazamento da ficha técnica e teste de benchmark do Samsung Galaxy Z Flip deu a entender que o dobrável pode chegar às lojas com configurações mais avançadas e preço inferior ao concorrente Motorola Razr. Especificamente, a análise demonstra que o futuro dobrável da gigante sul-coreana traria recursos mais robustos, como: processador, tamanho de tela interna, número de sensores de câmera, capacidade de bateria, além de RAM e armazenamento interno.
Em termos de preço, a diferença entre ambos seria de aproximadamente US$ 100, algo que pode pesar na hora de o consumidor considerar o custo-benefício dos modelos. Veja o comparativo:
Já em um teste do Geekbench, nota-se que o Samsung Galaxy Z Flip teria pontuações consideravelmente maiores do que o concorrente com relação ao desempenho geral; confira:
Conforme a figura acima, os dois aparelhos teriam processadores de 2018 da Qualcomm, porém o segundo sairia em vantagem, ao exibir uma série mais avançada do que o primeiro (Snapdragon 855+ contra Snapdragon 710), em combinação com memória RAM de capacidade maior (8 GB contra 6 GB).
No entanto, na realidade, esses resultados podem ser outros, afinal não sabemos se essa seria a versão final do dobrável da Samsung, pois seu anúncio só deve acontecer na próxima semana, 11 de fevereiro, junto da família top de linha Galaxy S20. Enquanto isso, o Motorola Razr começará a ser vendido aqui no Brasil já a partir da próxima quinta-feira (06), mas ainda não foi divulgado seu preço no país.
Fontes