O futuro smartphone top de linha Nokia 9.2 PureView, lançado pela HMD Global com a licença da lendária marca Nokia, acaba de ganhar um atrativo adicional. Segundo rumores de um especialista em vazamentos da empresa, o perfil Nokia Anew, a tecnologia de câmera por baixo da tela será o diferencial do modelo.
Empresas como a Oppo e a Xiaomi já trabalham em recursos parecidos, em que a tela ganha ainda mais espaço para exibição do conteúdo — e remove entalhes ou furos no display — enquanto permite selfies de qualidade. Por enquanto, não há novidades sobre quem seria a parceira da empresa ou se ela vai desenvolver o recurso por conta própria. Enquanto isso, quatro novos smartphones devem ser lançados pela empresa no final de fevereiro, durante a MWC 2020.
??Great news
— Nokia anew (@nokia_anew) January 29, 2020
HMD is currently testing under-the-display front camera in Nokia 9.2 PureView.#nokia #nokiamobile #hmd #nokia9#innovation pic.twitter.com/NxsFTdDpHD
A informação indica que os testes ainda estão em fases iniciais e traz alguns pontos negativos que preocupam — a área seria bem visível em contato com a luz natural do Sol e a claridade não foi totalmente acertada pela equipe.
Os protótipos finais ainda nem foram concluídos, o que significa que o modelo ainda não tem data de lançamento prevista. Especula-se que o modelo rode o processador top de linha Snapdragon 865 e já seja compatível com o 5G.
O Nokia 9 PureView foi apresentado durante a MWC 2019 e tem como destaque um conjunto de cinco câmeras traseiras.
Fontes
Categorias