O Galaxy Fold, primeiro celular dobrável da Samsung, finalmente foi lançado no Brasil, chegando ao mercado nacional quase um ano após a sua apresentação oficial no exterior — ele foi revelado em fevereiro de 2019, mas as vendas só começaram em setembro.
A versão nacional é o modelo 4G com 12 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno, processador Snapdragon 855, Android 9, chip eSIM, bateria de 4.380 mAh com carregamento rápido de 15W, NFC e seis câmeras, sendo uma na tela externa, duas no display dobrável e três na traseira, com o sensor principal de 16 MP.
Mas o destaque está nas telas. São dois displays, um AMOLED de 4,6 polegadas, utilizado com o celular fechado, e a tela dobrável Super AMOLED de 7,3 polegadas, que fica disponível quando ele é aberto, oferecendo uma experiência mais imersiva e diversas possibilidades, rodando até três apps simultaneamente.
Para ter acesso a tudo isso é preciso desembolsar R$ 12.999. Por esta quantia, o Galaxy Fold se tornou o smartphone com preço de lançamento mais caro do Brasil, superando o iPhone XS Max na versão com 512 GB, que chegou ao país em 2018 custando R$ 9.999.
Início das vendas
As vendas do Galaxy Fold no Brasil começam na próxima quarta-feira (22), a partir das 21h, no site da Samsung. Durante 24 horas, ele estará disponível com exclusividade na loja online oficial, na cor preta. Entre esta sexta-feira (17) e a data de início da comercialização é possível fazer o pré-registro na página.
O primeiro celular dobrável do Brasil também estará em exposição nas 15 lojas físicas da Samsung no país a partir de hoje, para os interessados em testá-lo antes de efetuar a compra.
De acordo com a fabricante, quem adquirir um Fold terá direito ao pacote de serviços que inclui atendimento exclusivo e personalizado, 24 horas por dia, e prioridade na assistência técnica, entre outras vantagens.
Categorias