A OnePlus confirmou que seu próximo smartphone top de linha, que deve se chamar OnePlus 8, vai chegar ao mercado com tela de 120 Hz. A novidade foi revelada pelo CEO da companhia, Pete Lau, em entrevista ao The Verge, cedida durante a CES 2020. Além disso, a firma realizou uma apresentação dando mais detalhes sobre o display do celular na China hoje (13).
De acordo com o comandante da fabricante chinesa, o próximo smartphone da marca terá "o melhor display de celular do ano". A tela com taxa de atualização de 120 Hz será OLED, com resolução 2K e está sendo desenvolvida em parceria com a Samsung. A companhia chinesa ainda revelou que está trabalhando em aprimoramentos de software no sistema do celular para garantir animações mais fluidas durante o uso.
A firma também pretende utilizar no smartphone um chip chamado MEMC (Motion Estimation / Motion Compensation), que consegue adaptar vídeos para telas de 120 Hz e garantir uma melhor experiência visual no consumo do conteúdo. A imagem acima, divulgada pelo The Verge, mostra a localização do componente no celular. Além disso, a fabricante promete que o display terá brilho máximo de 1.000 nits, com suporte para reprodução de HDR, e taxa de amostragem de 240 Hz, um recorde na indústria mobile.
Melhor experiência para games
A adoção de uma tela com maior taxa de atualização promete melhorar não apenas o uso geral do smartphone, mas também oferecer uma experiência aprimorada ao rodar games. Atualmente, os displays com frequência de 120 Hz são utilizados nos celulares ASUS ROG Phone 2 e Razer Phone 2, que são voltados para jogos.
Com a chegada da tecnologia no OnePlus 8, a tendência é que mais smartphones acabem utilizando o padrão futuramente. Um dos celulares que pode chegar com tela de 120 Hz em 2020 é o Galaxy S20, já que a Samsung está envolvida no desenvolvimento do display.
A OnePlus ainda não revelou quando vai lançar o OnePlus 8, mas a tendência é que o smartphone seja apresentado formalmente durante os próximos meses, quem sabe na MWC 2020 em fevereiro, visando disputar no mercado mobile durante a primeira metade do ano.
Fontes
Categorias