Depois de muita espera, parece que a Xiaomi finalmente está preparando o lançamento do Pocophone F2, ou apenas Poco F2. Trata-se do sucessor do primeiro Pocophone, ou apenas "F1", um modelo bastante elogiado pelo custo benefício e que deve dar origem a uma nova submarca da fabricante chinesa.
Depois da ausência de novidadades a respeito do dispositivo em 2019, o perfil do Twitter _the_tech_guy publicou um suposto registro de marca que pertence ao Poco F2.
Confira:
#Xiaomi files trademark application for POCO F2
— _the_tech_guy (@_the_tech_guy) January 11, 2020
So the POCO series exists and POCO F2 is coming soon .....#xiaomi #pocoPhone #POCOF2 pic.twitter.com/3JDwplv9IJ
Os documentos confirmam o uso do nome e podem ser o primeiro passo em um caminho que leva ao anúncio do aparelho. Em comparação com o tempo levado entre o registro do primeiro aparelho e o seu anúncio, usuários especulam que o smartphone será revelado em 27 de fevereiro de 2020.
Por outro lado, há quem esteja cético em relação ao anúncio, já que a Xiaomi ficou um ano em silêncio em relação a um dispositivo que foi um sucesso de vendas e a manutenção da marca pode significar apenas um mecanismo de proteção legal contra eventuais concorrentes. Além disso, o registro do Poco F2 faria pouco sentido na China, origem do documento vazado, já que a estratégia da fabricante para a sua terra natal é diferente e não envolve essa submarca. Por lá, ele teria sido substituído pela família Redmi K20.
O Poco F1 teve as vendas iniciadas em março de 2018. O modelo se destacou pelo baixo preço e especificações como o processador Snapdragon 845, até 8 GB de RAM e bateria de 4.000 mAh. Esse foi um dos modelos lançados no Brasil em parceria com a DL Eletrônicos.
Fontes
Categorias