Seguindo o exemplo de fabricantes chinesas, a Samsung não para de lançar novos smartphones, mesmo que alguns deles sejam apresentados sem nenhum alarde. É o caso do Galaxy Xcover Pro, que foi anunciado na Finlândia. O Xcover Pro faz parte da abordagem que a companhia havia adotado na linha Galaxy Active, onde o aparelho é mais robusto e resistente, próprio para o uso em condições rigorosas.
O Xcover Pro é o sucessor do Xcover FieldPro, lançado há apenas alguns meses (outubro de 2019). Agora, o smartphone traz um design mais moderno, com tela de proporção 20:9 e câmera frontal embutida na tela.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Intermediário com corpo parrudo
O Xcover é equipado com um chip Exynos 9611 octacore, o mesmo do Galaxy A51. Ele tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. A Tela LCD de 6,3” tem resolução de 2400 x 1080 pixels e tem sensibilidade para o uso com as mãos molhadas ou com luvas.
Como é proposta da linha Xcover, o aparelho tem câmeras simples. Na traseira, temos dois sensores: um wide de 25 MP e um ultrawide de 8 MP. A câmera frontal tem 13 MP. O chassi tem dois botões extras, sendo um de cada lado, que podem ser programados para funções específicas, enquanto o botão liga/desliga também serve como leitor de impressões digitais.
Uma das características que chama a atenção é a bateria removível de 4050 mAh, mesmo que o Xcover tenha a certificação IP68, que o torna resistente à água e à poeira. Não é uma capacidade que impressiona, mas, felizmente, ela é compatível com o carregamento rápido de 15 W. O smartphone também possui a certificação de resistência MIL-STD-810, que comprova sua robustez.
Embora o aparelho deva receber a atualização para o Android 10, ele ainda sai de fábrica com o Android 9.0 Pie.
O Xcover começará a ser comercializado na Finlândia no dia 31 de janeiro, custando € 499. Posteriormente, ele deve chegar a outros mercados europeus e também nos EUA. Ainda não temos informações se ele será vendido no Brasil.
Fontes
Categorias