O Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável da Samsung, será lançado no Brasil no próximo dia 16 de janeiro, quando a marca revelará o preço do aparelho para o mercado nacional. Disponível no exterior desde setembro de 2019, o modelo já vendeu mais de 400 mil unidades globalmente.
Leia também: Samsung Galaxy Fold vendeu menos do que foi divulgado pela empresa
Projetado para oferecer uma experiência diferenciada, o celular tem uma tela externa AMOLED de 4,6 polegadas, utilizada quando o gadget está fechado, e uma tela dobrável Super AMOLED de 7,3 polegadas, acessível quando ele é aberto, que permite rodar até três aplicativos simultaneamente.
Além da tela flexível, o hardware também chama a atenção. Ele vem com o processador Snapdragon 855, 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade de armazenamento. A bateria tem 4.380 mAh, com suporte a carregamento rápido, e o sistema operacional é o Android 9 Pie.
O conjunto fotográfico é outro atrativo. Há uma câmera na tela externa para selfies de 10 MP, duas câmeras frontais na tela dobrável, com sensores de 8 MP e 10 MP, e três câmeras traseiras, sendo a principal de 12 MP, uma telefoto também de 12 MP e a grande angular de 16 MP.
Preço indefinido
Como dito anteriormente, o preço do Galaxy Fold no Brasil ainda é um mistério, já que a Samsung só revelará o valor sugerido na data de lançamento. Mas com base nos preços cobrados em outros países, especula-se que ele não custará barato.
Nos Estados Unidos, por exemplo, o Fold custa a partir de US$ 1.980, o que dá pouco mais de R$ 8 mil em conversão direta, pela cotação do dia e sem o acréscimo de impostos.
O que também não se sabe é se ele virá apenas na versão 4G ou também na 5G e quais as opções de cores do Galaxy Fold estarão disponíveis nas lojas brasileiras.
Categorias