O Galaxy S11 Plus pode chegar ao mercado com uma potente câmera de 108 MP, mas a solução utilizada pela Samsung não será a mesma presente no Xiaomi Mi Note 10, como apontam especulações. De acordo com os rumores, a fabricante sul-coreana deve utilizar em seu smartphone top de linha um sensor exclusivo que seria superior ao ISOCELL Bright HMX, já disponível no mercado.
As informações vêm do perfil Ice Universe, no Twitter, que costuma vazar detalhes sobre os dispositivos da Samsung. Segundo as especulações, o sensor utilizado no S11 Plus será CMOS e contará com 1/1,3", oferecendo melhor desempenho na captura de imagens.
Some people have misunderstood. Samsung does not use ISOCELL Bright HMX, but new CMOS with the same sensor size. Don't think that all 108MP sensors are HMX.
— Ice universe (@UniverseIce) December 9, 2019
O insider não diz se a tecnologia será exclusiva dos aparelhos da Samsung ou apenas do modelo mais potente da nova linha de smartphones. Com isso, ainda não está claro se o S11 padrão também utilizará o módulo de câmera superior.
Imagem mostra S11 com múltiplas câmeras
A informação vem pouco tempo após supostas imagens do Galaxy S11 serem vazadas pelo Ice Universe. As fotos em baixa resolução mostram o aparelho em uma capa e com múltiplas câmeras na traseira. De acordo com os rumores, o conjunto para fotos presente no aparelho não vai se limitar ao poderoso sensor de 108 MP.
O Galaxy S11 supostamente contará com quatro câmeras traseiras, incluindo um sensor telephoto de 48 MP com zoom óptico de 5x e uma solução ultrawide. O dispositivo também deve ter um sensor ToF, utilizado para fotos com profundidade de campo e que aprimora a experiência de uso em apps de realidade aumentada.
Além disso, as especulações apontam que o Galaxy S11 pode ter modelos de até 5.000 mAh de bateria com suporte para carregamento rápido. A conexão 5G também deve aparecer em todos os aparelhos da linha. Até o momento, porém, a Samsung não comentou oficialmente sua próxima leva de aparelhos de alto desempenho, então os detalhes devem ser considerados apenas como rumores.
Fontes
Categorias