O Galaxy S11, próxima geração do top de linha da Samsung, trará boas novidades para quem gosta de tirar fotos com o celular, entre as quais um novo sensor especial que promete melhorar a qualidade das imagens registradas em condições de baixa luminosidade, tanto para fotografias quanto para vídeos, de acordo com o Gizmochina.
Chamada de “Bright Night Sensor”, a tecnologia teve a marca comercial registrada no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO na sigla em inglês) nessa quinta-feira (28), surgindo como uma evolução do modo de fotografia noturna brilhante presente no Galaxy S10 e no Galaxy Note 10.
Ao contrário do recurso encontrado nos modelos atuais, que na verdade é uma solução de software para trazer imagens mais nítidas no escuro, a novidade anunciada é um sensor dedicado a esta função, o que em tese significa maior probabilidade de entregar melhores resultados.
Este novo sensor noturno brilhante para fotografias com pouca luz vai compor o conjunto de cinco câmeras do S11 — pela primeira vez, a linha Galaxy terá esta quantidade de lentes na traseira — sendo que a principal delas deve ter resolução de 108 megapixels, segundo a publicação.
Outras novidades sobre o S11
Um dos lançamentos da Samsung mais aguardados para 2020, o S11 também pode trazer outras novidades interessantes, como a tela com frequência de 120 Hz, que oferece mais realismo nas imagens, além de suporte à conexão 5G, conforme apontam os rumores.
O processador mais cotado é o novo Exynos 990, acompanhado de memória RAM variando de 6 GB a 12 GB e capacidade de armazenamento de até 1 TB, também de acordo com as especulações.
A apresentação do novo celular está prevista para o primeiro trimestre de 2020.
Fontes
Categorias