O Galaxy S11, próximo smartphone top de linha da Samsung, não deve mesmo contar com a tradicional entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.
A informação veio de uma renderização divulgada pelo especialista em vazamentos OnLeaks. Na imagem, vemos a suposta parte frontal do aparelho, com a câmera frontal em forma de buraco na parte superior da tela e somente o USB-C como conectividade possível na metade inferior.
Desse modo, você só poderia utilizar fones de ouvido USB-C ou Bluetooth — ou buscar um adaptador para a entrada de 3,5 mm. Confira abaixo:
A tendência já era aguardada para o smartphone da Samsung, já que o Galaxy Note 10 também abandonou a entrada. Na época de anúncio do aparelho, a fabricante justificou a decisão ao afirmar que o motivo é prático: a moldura precisava ser diminuída para "maximizar o tamanho da tela".
Além disso, a empresa comentou resultados de uma pesquisa interna, que apontou que cerca de 70% dos consumidores de seus celulares top de linha já usavam o Bluetooth em vez dos fones de ouvido tradicionais. Vale lembrar ainda que a fabricante está investindo cada vez mais em seus próprios modelos sem fio, os Galaxy Buds.
O Galaxy S11 deve ser apresentado em fevereiro do ano que vem, um pouco antes da MWC 2020, o maior evento mobile do mundo.
Fontes
Categorias