Uma das novidades apresentadas pela Apple com a linha iPhone 11 são as "slofies", uma funcionalidade da câmera do celular que permite criar selfies em slow-motion. A empresa chegou a abrir um pedido para patentear o termo e parece que o negócio deve virar tendência: segundo o WccFTech, a Xiaomi já está trabalhando para lançar sua própria versão da novidade.
Esta não é a primeira vez que a gigante chinesa acaba surrupiando funções presentes no iPhone e criando versões para seus dispositivos. Neste ano, a Xiaomi também lançou os Mimojis, que produzem rostos cartunescos com base nas feições dos usuários. O resultado é bem similar aos Apple Memojis, o que gerou debates na chegada da funcionalidade.
As especulações de que a empresa está fazendo sua própria versão das slofies também vêm logo após a fabricante revelar imagens do primeiro smartwatch com a marca Xiaomi. O produto, que será revelado integralmente no dia 5, possui um design bastante similar ao Apple Watch.
Xiaomi não é a única
Apesar de ser conhecida por adaptar funcionalidades da Apple para o universo Android, a Xiaomi não é a única interessada nas selfies em slow-motion. A Samsung também liberou, na semana passada, um modo de captura similar as slofies em um update para a câmera do Galaxy S10. A novidade ainda está em beta e deve demorar um tempo para ser liberada para todos os donos do smartphone.
Segundo aponta o WccFTech, a tendência é que mais fabricantes acabem trazendo o recurso para seus aparelhos futuramente. Como o maior requisito para a função é a capacidade de capturar imagens em câmera lenta e muitos celulares já trazem essa configuração, a implementação da novidade não deve ser complicada.
Fontes
Categorias