Acabou no quintal atrás de uma casa de fazenda no condado de Gratiot, Michigan (EUA), a ousada campanha publicitária da Samsung para promover seu celular Galaxy S10 5G.
Sob o nome SpaceSelfie, a campanha, criada para o braço europeu da fabricante sul-coreana, deveria acabar somente no dia 31 de outubro, mas terminou abruptamente no sábado (26), quando Nancy Mumby-Welke escutou um estrondo vindo do quintal atrás de sua casa. Segundo ela postou em sua conta no Facebook, “É inacreditável o que acabou de cair do céu. Até o atendente do serviço de emergência está perplexo com o que está preso na nossa árvore.”
A fabricante sul-coreana, por sua vez, alega que a queda da plataforma não foi bem um acidente. Em um comunicado, a empresa diz que “no sábado, o balão SpaceSelfie voltou ao mundo. Durante essa descida planejada em território dos EUA, as condições climáticas resultaram em um pouso suave precoce em uma área rural selecionada."
Afortunadamente, ninguém se feriu nem danos foram causados, e o dispositivo foi recolhido pela empresa que construiu o balão, a Raven Industries. A Samsung, posteriormente, se desculpou por "qualquer inconveniente que isso possa ter causado".
Gatinhos no espaço
Liderada por influencers como a atriz e modelo Cara Delavigne, a ação envolveu um balão que levou à estratosfera (cerca de 20km de altura) uma plataforma onde se inseria o Galaxy S10. O celular recebia selfies transmitidas da Terra e, por sua vez, uma câmera em separado registrava em tempo real as imagens exibidas no S10, tendo como pano de fundo a Terra.
As celebridades convidadas para a campanha receberam o celular e o convite para se tornarem as primeiras pessoas a mandarem suas selfies ao espaço. Usuários podiam também participar, bastando se inscrever no site da campanha e enviar suas fotos.
Fontes
Categorias