A câmera do smartphone Pixel 4 passou pela avaliação do site especializado DXOMark e, diferente dos anos anteriores, o celular da Google não se saiu tão bem quanto o esperado. O conjunto de sensores de imagem principal do modelo conseguiu uma média de 112 pontos na avaliação, ficando em oitavo lugar no ranking. A situação ficou ainda pior na parte de selfies, em que o dispositivo empatou com seu antecessor, o Pixel 3.
Na classificação geral, o novo smartphone da Google ficou empatado com o Huawei Mate 20 Pro, lançado no ano passado, e nem conseguiu chegar ao Top 5 do DXOMark, que é liderado por modelos como o Mate 30 Pro e o Galaxy Note 10+ 5G.
Apesar de não ter se destacado quando comparado a certos concorrentes, o Pixel 4 também conseguiu arrancar elogios do DXOMark. Na avaliação de fotos, o celular conseguiu 117 pontos por trazer melhorias em relação aos antecessores, incluindo "saltos notáveis na qualidade de imagens com zoom".
Smartphone ganha destaque em vídeo
Enquanto os resultados foram mornos em fotos, o Pixel 4 brilhou nos vídeos. Neste segmento, o smartphone chegou a empatar com o vice-líder Galaxy Note 10+ 5G, alcançando 101 pontos na avaliação e se tornando um dos melhores celulares da atualidade para captura de imagens em movimento.
De acordo com a avaliação do DXOMark, o smartphone consegue lidar bem com ruídos e se destaca ao oferecer balanço de branco agradável, renderização vívida e cores de qualidade. "O foco automático do vídeo também é rápido e preciso, e seu sistema de estabilização de giroscópio é bastante eficaz", descreve a análise.
Outro ponto que ganhou destaque na parte dos vídeos foi a troca automática entre 30 e 60 quadros por segundo nas gravações feitas em 1080p (Full HD). Segundo o DXOMark, a funcionalidade merece destaque porque dispensa configurações manuais e torna a captura de vídeo mais suave, independente das mudanças na cena.
Confira a análise completa da câmera do Pixel 4 aqui.
Fontes
Categorias