A Google apresentou na última semana os smartphones Pixel 4 e Pixel 4 XL, com novas câmeras e sensores para reconhecimento de gestos e facial. Porém, alguns consumidores sentiram falta de algo: uma versão com 5G de ao menos um dos dispositivos.
Entretanto, a Google nem sequer mencionou a próxima geração de conectividade móvel. Questionado em um evento, o vice-presidente de gerenciamento de produtos da empresa, Brian Rakowski, comentou sobre qual é a estratégia da companhia em relação ao 5G — e confirmou que ela está nos planos da empresa.
"Nós vamos chegar lá, mas agora não é a hora certa de comprar um telefone 5G. Tanto por uma perspectiva de desenvolvimento, porque a cobertura não está disponível amplamente em muitos lugares para diversos usuários se beneficiarem dele, quanto de uma perspectiva de hardware do aparelho, ele ainda consome muita energia e é imaturo", explica.
Entretanto, ele fez uma promessa: quando a tecnologia estiver mais popularizada, a Google vai atender aos pedidos. "Há trabalho a se fazer lá. Estamos seguindo isso de perto e vamos lançar um aparelho com ele quanto sentirmos que é uma boa hora para os usuários, mas esse momento não é agora", finaliza Rakowski.
Fontes
Categorias