O Galaxy Fold pode ter passado por problemas no seu “pré-lançamento” da primeira versão, mas a Samsung parece confiante nas vendas do modelo corrigido. Segundo o site ETNews, a fabricante está planejando vender até 6 milhões de Galaxy Fold em 2020.
Alcançar 6 milhões em um período de 1 ano pode não ser tarefa difícil, se a sul-coreana tomar as decisões certas de marketing e dar suporte aos atuais compradores. Atualmente, a fabricante está lidando com uma altíssima demanda de seus dispositivos em lojas virtuais e físicas, tendo os Galaxy Fold esgotados em toda Coreia do Sul.
Sabe-se que o sucesso é devido a expectativa dos consumidores com a função dobrável do Samsung Galaxy Fold, que embora não seja o primeiro dobrável, pode representar uma grande tendência no mercado. Esse mesmo fator pode prejudicar as vendas a longo prazo, dito isto, é importante que a Samsung saiba introduzir novidades e ferramentas que conquistem os consumidores ao longo do tempo.
Por outro lado, se continuar nesse ritmo, o marco de 6 milhões de vendas pode ser alcançado antes do esperado. A Samsung optou por entrar em outros mercados de forma lenta, o que de certa forma pode impulsionar ainda mais esse número pela sensação de urgência dos consumidores.
Além disso, o Galaxy Fold ainda não saiu do país sede da Samsung. Portanto, não podemos estimar quanto sucesso faria no mercado europeu e norte-americano por enquanto. Será que ele também fará sucesso em países ocidentais?
Categorias