A Google, como forma de beneficiar usuários que apostam na linha Pixel de smartphones, fornecia armazenamento ilimitado de fotos sem compressão no Google Fotos. Contudo, os recém-lançados Pixel 4 e Pixel 4 XL não contam com o espaço ilimitado na nuvem.
A Google não se pronunciou sobre a ausência do benefício. Por outro lado, os donos do Pixel 4 recebem 3 meses de assinatura no Google One. Então, os usuários recebem 100 GB de armazenamento neste período e a ausência do benefício do Google Fotos os induz a continuar a assinatura se ainda quiserem salvar suas fotos com qualidade original.
O custo mensal do serviço não é tão alto. São US$ 1,99 por mês para a mesma quantidade de armazenamento nos servidores da Google.
O objetivo do Google One é assumir o posto de serviço principal da Google para armazenamento pessoal na nuvem. A ideia não é substituir o Google Drive e suas funções, mas sim unir as assinaturas do armazenamento em nuvem da companhia e simplificar os serviços da Gigante das Pesquisas.
A Google revelou o Pixel 4 e Pixel 4 XL no último dia 15, apesar de ter boa parte das informações vazada nas semanas anteriores. Recentemente, também foi descoberto uma falha grave na segurança do desbloqueio facial do aparelho.
Fontes
Categorias