Apesar de estar envolvida em polêmicas com os Estados Unidos, a Huawei continua lançando smartphones focados no mercado chinês, e recentemente apresentou por lá o Enjoy 10. O modelo chega para competir no segmento intermediário e tem como destaque uma câmera principal de 48 MP.
O sensor que traz abertura de lente f/1.8 é acompanhado de uma solução secundária de 2 MP, voltada para profundidade de campo. Na frente, o Enjoy 10 conta com mais uma câmera de selfies de 8 MP, colocada em um buraco na tela de 6,39'' HD+.
Até 6 GB de RAM e Android 9.0 Pie
Em seu interior, o produto conta com um processador intermediário Kirin 710F, bateria de 4.000 mAh com carregamento de 10W e opções com até 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. O modelo também possui suporte para cartão de memória de até 512 GB.
Quanto ao sistema operacional, o Enjoy 10 conta com o Android 9.0 Pie equipado com a modificação EMUI 9.1. A empresa não mencionou a presença dos aplicativos Google ou suporte para atualizações. Porém, considerando a situação atual da Huawei com os Estados Unidos, possivelmente o dispositivo não deve trazer recursos avançados do SO.
Preço e disponibilidade
Como o Enjoy 10 é voltado para o mercado chinês, possivelmente o smartphone não deve dar as caras fora do país. As edições mais potentes do celular, com 128 GB de armazenamento ou 6 GB de memória RAM, serão vendidas a partir de 1° de novembro por 1.399 yuan, cerca de R$ 815 em conversão direta. Já a versão mais básica do produto, com 4 GB/64 GB, tem preço sugerido de 1.199 yuan, aproximadamente R$ 700.
Fontes
Categorias