O Galaxy M30 pode não trazer o que há de mais moderno e poderoso no mercado, mas o balanço entre custo-benefício que a Samsung conseguiu proporcionar neste aparelho é um destaque inegável. Ainda não conhece o lançamento da iniciativa digital da Samsung? Confira:
O modelo mais parrudo da família Galaxy M, o Galaxy M30, é uma junção de recursos superficiais presentes em aparelhos top de linha, adicionados de forma econômica ao aparelho do mercado intermediário.
Dentre as peculiaridades do Galaxy M30, temos uma tela de 6,4’’ AMOLED — display adotado majoritariamente por flagships — com bordas finas e cantos arredondados, o que dá a ele um visual mais elegante e parecido com dispositivos top de linha. Para completar, um notch discreto centralizado na parte superior.
A performance é garantida pelo Samsung Exynos 7904 (14 nm), um processador octa-core com frequências indo de 1.6 GHz a 1.8 GHz. O destaque neste aspecto fica para a memória RAM, 4 GB totais. A combinação desses componentes garantem fluidez, velocidade e longevidade para o aparelho.
Vale lembrar, no entanto, que o desempenho não se equipara a modelos top de linha. Afinal, o Galaxy M30 é um dispositivo intermediário focado no custo-benefício. Boa parte dos jogos da Google Play Store devem ser facilmente executados pelo aparelho, mas títulos mais pesados como PUBG e Call of Duty: Mobile podem ter algumas limitações gráficas.
As câmeras também não deixam a desejar. São 3 sensores na parte traseira, sendo um deles dedicado a detecção de profundidade para desfoque de fundo em fotos com mais precisão e qualidade.
As outras, como já era de se esperar, são um padrão e uma ultrawide de 120° que mandam muito bem em fotos sobre luz do dia ou boa condição de iluminação; por outro lado, as fotos noturnas ficam com bastante granulado — uma limitação comum em dispositivos dessa faixa de preço.
O ponto mais alto desse aparelho é a bateria: 5.000 mAh. Essa capacidade de bateria ainda é um incomum no mercado, embora algumas fabricantes já apostem na bateria generosa. Essa capacidade de bateria te garante facilmente 1 dia de carga com uso intenso da tela com vídeos e jogos ou 2 dias com uso moderado. Portanto, não é necessário carregar o telefone todas as noites.
O preço de estreia do Galaxy M30 foi de R$ 1.499. Felizmente, com o passar dos meses e a proximidade das festas de fim de ano, algumas ofertas tentadoras têm aparecido na internet. A Fast Shop, por exemplo, está oferecendo o Galaxy M30 de 64 GB por R$ 999 no boleto!
Para quem ficou interessado, é uma ótima oportunidade de garantir o intermediário para si mesmo ou de presente para alguém. Certamente, o Galaxy M30 não vai decepcionar. Confira também a avaliação de usuários satisfeitos com a compra e outras ofertas dando um zoom!.
Fontes
Categorias