Apesar de alguns tropeços, boa parte das empresas de tecnologia estão de olho na criação de smartphones dobráveis. Só que uma companhia, a OnePlus, já deixou claro que o público não verá tão cedo um aparelho dobrável com a marca.
Em um evento realizado em Londres para o lançamento do OnePlus 7T Pro, o CEO da OnePlus, Pete Lau, revelou que não vê vantagem ou até mesmo uso para a criação desse tipo de aparelho e, por isso, a companhia deve ficar de fora dessa nova onda.
"A tecnologia e a habilidade para se fazer telas dobráveis ainda não é madura suficiente", comentou Lau. Em vez disso, a empresa deve focar na criação de telas de 90 Hz, tecnolgia 5G, entre outros. O CEO disse que a empresa pretende lançar mais aparelhos com conexão 5G no próximo ano. Em territórios em que a tecnologia ainda não foi implementada, como a Índia, a ideia é focar em smartphones com 4G.
A OnePlus deve lançar o OnePlus 8 em 2020 e, assim como o OnePlus 7 Pro, terá versões com 5G nos países que já contam com a infraestrutura para esse tipo de conexão.
Fontes
Categorias